PREVENÇÃO: Mais de 1400 mulheres poderão fazer mamografias gratuitas em duas cidades baianas

Fonte: Da Redação

GRATUITO: Cidades no interior do estado recebem programa para realização de mamografias

Crédito da Foto: Reprodução

Mais de 1400 mulheres com idade entre 50 a 69 anos, dos municípios de Jiquiriçá e Itatim, região de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, poderão realizar mamografias gratuitamente nesta semana. O programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), chegou à primeira cidade nesta quinta-feira (14/9), e atenderá até o dia 20 deste mês. Já na segunda, o atendimento será de 16 a 21 de setembro. Em ambas, o horário de funcionamento será das 7h às 18h.

LEIA MAIS: CONFIRMADO: Após notícia de gravidez, Ivete Sangalo é mantida no Festival da Virada

Serão 778 mulheres aptas a realizarem o exame em Jiquiriçá e 710 em Itatim. Para participar, as interessadas devem levar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O programa também promove o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, para um atendimento completo.

Onde fazer?

Jiquiriçá – Rua Dr. José Gonçalves da Silva, área da antiga estação rodoviária.
Itatim – Colégio Professor Astor de Castro, proximidades da Secretaria Municipal de Saúde

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.