MERCADO: Intenção de compra de carro na RMS chega a 22,3% para os próximos 12 meses

Fonte: Da redação

MERCADO Intenção de compra de carro na RMS chega a 22,3% para os próximos 12 meses

Crédito da Foto: Reprodução

O transporte público pode oferecer boas soluções para se deslocar no dia a dia, mas todo mundo quer um carro pra chamar de seu. Com base nos 3,2 milhões de habitantes na Região Metropolitana de Salvador, a Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP e a Kantar Ibope Media divulgam uma pesquisa, feita em parceria, que aponta que 22,3% da população pretende comprar um carro nos próximos 12 meses.

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Destes com intenção de adquirir o bem, 39,3% pensam em adquirir um semi novo e 45,9% pretendem comprar um carro 0 km. Atualmente, segundo balanço do mês de abril deste ano do Departamento Nacional de Trânsito, os 13 municípios da RMS somam 719.266 automóveis, 576.724 apenas em Salvador.

Ainda sobre os que intencionam ter um novo carro na garagem, 38,7% representa o público emergente, com alto poder aquisitivo e padrão de vida já estabelecido, sendo características comuns a alta posse de automóvel e de seguro auto, além do marketing feito boca a boca quando se trata de veículos.

A pesquisa da ABMP e Kantar revela também que 28,9% da população tem ao menos um carro no domicílio. Quanto aos critérios de compra para um 0 km, os principais itens são consumo de combustível, preço, custo com manutenção e opinião de usuários, nesta ordem. Já os que optam pela aquisição do semi novo, vale mais o preço, seguido de consumo de combustível, custo de manutenção e comodidade/conforto.

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Para alcançar este público que pensa em ter um novo carro, o investimento publicitário da categoria de auto revendas e concessionárias em 2016 foi o terceiro maior no setor de comércio e varejo em Salvador, segundo a Kantar Ibope Media, movimentando R$112 milhões e 39,5 mil inserções de mídia. Foram 120 anunciantes, sendo 77% do investimento em TV e 73% em jornal autorizados a partir da capital.

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