Stand up comedy sai dos teatros e invade espaço cultural e bares de Salvador

 

Acerto pessoal Juninho Brandão- Favela Hall

Sair com os amigos para conversar, dar boas risadas e tomar aquela cerveja gelada é um dos programas favoritos dos soteropolitanos. Mas e se ao invés de ir num barzinho com um som ao vivo, o happy hour for em um bar com stand up comedy? Sim, essa modalidade da comédia tem ganhado espaço e saído dos teatros para ir a ambientes mais populares, em Salvador.

Na cidade Baixa, o Favela Bistrô Hall, que fica no Multi-Shopping Mares, abre espaço para o gênero, assim como o Red Depósito Bar, no Rio Vermelho- este, inclusive, com uma agenda mensal. “Percebi que o stand up nos teatros não tinha muita interação, então vi a oportunidade de chamar esses humoristas para uma área aberta onde o público pudesse conversar, beber e curtir o show. A ideia tem dado certo!”, relata Rodrigo Bam, sócio do Depósito Bar.

Acerto pessoal Juninho Brandão- Red Depósito Bar

O comediante Juninho Brandão, que já se apresentou nestes locais, revela que tem percebido uma boa a receptividade desse novo público. “O primeiro show que a gente fez na Red muita gente entrou só para saber o que estava acontecendo e acabou ficando por lá e assistindo ao show até o final”, comentou Juninho.  O cenário ainda tem muitas limitações, mas há otimismo, como revela o humorista Tiago Banha, ao afirmar que apesar das dificuldades encontradas pelos profissionais do humor na capital baiana, “esse ainda é o melhor momento da comédia, nesse gênero, em Salvador”.

O espaço cultural Porto dos Livros, localizado na Barra, já aderiu o projeto há dois anos, dando até nome ao show: Bloco de Notas. Nesta apresentação os humoristas testam suas novas piadas nas primeiras sextas-feiras do mês. E, assim como no Red e no Favela Hall, dia de stand up no Porto dos Livros, é dia de casa cheia. A programação destes shows está disponível em suas respectivas redes sociais, @favelahall, @reddepositohbar e @portodoslivros.

Acerto pessoal Juninho Brandão- Porto dos Livros

Nenhum comentário

Os comentários estão desativados.