Mostra reapresenta espetáculos indicados para o Prêmio Braskem de Teatro

Nove peças serão transmitidas gratuitamente entre 03 e 17 de outubro no canal da premiação no YouTube

A 6ª Mostra Prêmio Braskem de Teatro começa no próximo dia 03 de outubro, reapresentando os espetáculos que concorrem a mais tradicional premiação das artes cênicas da Bahia. Essa edição traz o diferencial de ser remota, com transmissão das peças no canal do prêmio no YouTube (www.youtube.com/PremioBraskem), garantindo entretenimento com segurança para adultos e crianças, o que é essencial nesse momento de pandemia. As apresentações serão gratuitas e acontecem até 17 de outubro.

Os espetáculos indicados são Sonho de uma noite de verão na BahiaSarauzinho da CalúO Jabuti e a sabedoria do mundoHolocausto brasileiroEu vou te dar alegriaVermelho melodramaPele Negra, máscaras brancasTati Búfala e Última chamada. As peças serão divididas em três grupos, ficando disponíveis durante cinco dias seguidos cada uma. Nesse período, o público pode definir o melhor horário para assistir, tornando esse momento de lazer mais prático e adaptável a todas rotinas.

A mostra é organizada pela Caderno 2 Produções e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

 

Quinta Acústica conta com Eva Cavalcanti no San Bar

 O SAN Bar, no Rio Vermelho, promove, a partir desta semana, a Quinta Acústica, pontualmente às 20h. A primeira edição, nesta quinta-feira, 24 de setembro, contará com apresentação de Eva Cavalcante. A cantora apresentará um repertório de clássicos e hits das Divas do Pop, para o público acompanhar da mesa, seguindo rigorosamente as determinações das autoridades.

As reservas podem ser feitas antecipadamente pelo WhatsApp (71) 99980-5757. Será cobrado um couvert de R$ 10, que será repassado integralmente para a artista. As atividades do bar serão encerradas às 23h.

Expert em cabelos, Ricardo dos Anjos, dá dicas para evitar quedas e fios fracos

Vento, poluição, sol e procedimentos químicos podem ser os vilões da saúde dos cabelos. O período de quarentena reduz esses fatores de risco, mas acabam trazendo outras ameaças: a ansiedade gerada pelas incertezas e a alteração do ritmo de vida dentro de casa podem levar a problemas como queda e cabelos fracos.

Manter os cuidados básicos com a própria saúde é o primeiro passo. Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, além da prática de exercício físico aliviam o estresse e favorecem a oxigenação do organismo. Algumas medidas simples ajudam a reduzir os danos nos cabelos. 

Para quem precisa sair para trabalhar nesse período, o ideal é manter os fios presos, para diminuir o contágio. Mas evite coques ou rabos de cavalo muito apertados, que podem levar à queda por tração. E nada de passar muitos dias sem lavar o cabelo! De acordo com o consultor expert em cabelos de Match, do Boticário, Ricardo dos Anjos, é importante manter a frequência na higienização do couro cabeludo: “Tente lavar o cabelo em dias alternados. Essa simples mudança de hábito deixará os seus cabelos mais fortes”, explica. 

Segundo Ricardo, é importante usar produtos adequados que auxiliem no combate à queda. “Para tratar os fios fracos e quebradiços desde a raiz, tônicos com vitamina B e proteínas são ideais. Estes são os ativos de Match Tônico do Crescimento Complexo Acelerador do Boticário, que ajuda a reduzir 29% da queda dos fios. Com 30 dias de uso diário, os resultados são visíveis”, diz. As massagens no couro cabeludo, no momento de aplicação do tônico, ativam a circulação da região capilar e ainda podem se tornar um momento relaxante para aliviar a ansiedade. 

O profissional recomenda também optar por produtos ricos em nutrientes como lipídios e vitamina E, para dar uma dose de força extra aos fios, prevenindo a quebra. “O lipídio dá harmonia às células capilares, mantendo a integridade dos fios. Já a vitamina E tem a função de protegê-los de agentes externos, como o calor. O tratamento completo para os fios mais frágeis está na linha Match Escudo de Força – que proporciona 6x mais força, garantindo 6x menos quebra nos fios – e é composta por shampoo para a adequada higienização do couro cabeludo, condicionador para selar as cutículas e  ampola, que ajuda a recuperar até 50% da força da fibra dos cabelos já na primeira aplicação”, revela o expert de Match. 

Veja mais sobre os produtos e outros temas no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário. Os produtos podem ser encontrados no e-commerce da marca em boticario.com.br, no aplicativo do Boticário disponível para Android e iOS, pelo whatsapp oficial (41) 8771-4909, válido para todo o Brasil, e pela rede de revendedoras, que pode ser localizada no endereço boticario.com.br/Encontre.

Brilux lança lava-roupas esportivo

O produto possui tecnologia anti odor e combate maus cheiros causados por suor e mofo – Imagem: Divulgação

A atividade física, tão importante para o bem estar, exige um cuidado maior com as roupas. Para combater maus cheiros que podem acumular nas peças esportivas, a Brilux, marca líder na região Norte-Nordeste, está com mais uma novidade. A marca, que possui uma diversidade de produtos de limpeza como água sanitária, álcool e desinfetante, lança agora uma nova versão do seu lava-roupas líquido, o Brilux Sports.

O produto possui tecnologia anti odor e age no combate a maus cheiros causados por suor e mofo e é ideal para lavar roupas esportivas, como de academia e esportes em geral. O item, disponível em embalagem de 3 litros, está disponível nas prateleiras dos principais supermercados desde o início de setembro em todo o norte e nordeste.

Salvador ganha voos inéditos de Goiânia e Ribeirão Preto

Goiânia e Ribeirão Preto são os mais novos destinos com ligação direta para o Salvador Bahia Airport.  O primeiro pouso vindo dessa cidade do interior paulista acontece na próxima sexta-feira (25), às 21h40, operado pela VoePass, com retorno às 6h do domingo. No mês de novembro o voo entre Salvador e Goiânia começa a ser operado de maneira regular pela Gol Linhas Aéreas. A viagem acontecerá quatro vezes por semana.

O próximo bimestre ainda reserva outras novidades, pois as três maiores companhias aéreas vão reforçar suas frotas para os 19 destinos que já têm ligação direta com Salvador. A partir do dia 5 de outubro, a Azul retomará a rota entre Salvador e Vitória da Conquista, voando seis vezes por semana entre as duas cidades. A aeronave pousa na capital às 14h35 e decola rumo a Conquista às 16h45. Já a Latam vai adicionar na sua malha um quarto voo diário entre o Salvador Bahia Airport e o Aeroporto de Guarulhos.

“Estamos recompondo nossa malha aérea gradativamente, passado o momento crítico da pandemia, e a expectativa é que tenhamos uma boa oferta de voos para os turistas que nos visitam já nos próximos meses e, principalmente, durante o verão”, afirma o secretário do Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco.

Frequência ampliada  

Também no mês de outubro, todos os voos regionais da Gol (operados em parceria com a VoePass) terão a frequência semanal ampliada. As viagens para Maceió, Aracaju, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro serão diárias. As partidas para Barreiras, Petrolina, Natal e João Pessoa ganharão uma frequência adicional e passarão a acontecer quatro vezes na semana. Em novembro, o voo para Maceió será operado diretamente pela Gol, com um Boeing-737, todas com capacidade superior a 100 assentos.

No próximo mês voos para outros destinos brasileiros também serão diários. Todos os dias os passageiros encontrarão opções de viagem pela Gol para as cidades de Recife, Vitória, Belo Horizonte, Fortaleza, Campinas e para o Rio de Janeiro (aeroportos de Santos Dumont e Galeão). Quem precisar viajar para a cidade de São Paulo, poderá escolher entre três voos diários para o Aeroporto de Congonhas.

“O aumento de voos diretos para Salvador revela a solidez da demanda gerada a partir do nosso aeroporto. A capital baiana se configura como ponto de conexão entre o Nordeste e outras regiões do país, favorecendo a chegada de turistas e facilitando a geração de negócios com outras cidades do Brasil”, pontua Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.

Museu Wanderley Pinho é destaque no roteiro cultural da Baía de Todos-os-Santos

Quem navega na Baía de Todos-os-Santos, entre a Ilha de Maré e o distrito de Caboto, em Candeias, depara-se a certa altura com um imponente casarão colonial construído próximo a um atracadouro. O prédio, que no passado foi a casa grande de um importante engenho de açúcar, transformou-se em 1971 no Museu do Recôncavo Wanderley Pinho e hoje está sendo restaurado pelo Prodetur Nacional Bahia para fazer parte do roteiro náutico e cultural dessa zona turística.

A paisagem atraente convida a uma visita ao sítio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1944. Há a opção de se chegar por rodovia, mas a via marítima é irresistível, pois o visitante terá visão frontal da grandiosa edificação, ladeada, à direita, por uma capela.

O desembarque se faz pelo atracadouro, que, assim como o museu, está incluído nas obras de requalificação do Prodetur. Nos tempos áureos do ciclo da cana de açúcar no Recôncavo Baiano, a área abrigava o Engenho da Freguesia, que muito contribuiu para o crescimento de Candeias.

O casarão foi construído depois do ano de 1760 e já pertenceu, entre outros, ao Barão de Cotegipe, até chegar às mãos de José Wanderley de Araújo Pinho (1890-1967), que idealizou a sua transformação em museu.

A construção possui quatro andares e 55 cômodos, além da citada capela lateral, e conserva até hoje a arquitetura original. Foi desenvolvida em torno de dois pátios, para os quais estão voltados quartos, salas e alcovas. O acervo, com mais de 200 peças, reúne roupas, paramentos, pinturas, cerâmica, objetos decorativos e mobiliário, produzidos a partir do século 17.

A recuperação e reurbanização do entorno do museu é uma das 13 intervenções do Prodetur Nacional Bahia. O programa, que tem valor total de US$ 78 milhões, é desenvolvido pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) para dinamizar a economia em municípios da Baía de Todos-os-Santos. O financiamento é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com contrapartida local do Governo do Estado.

No atracadouro já foram concluídas a mobilização do canteiro e dos equipamentos, a demolição da estrutura existente, a limpeza de leito marinho e as fundações. No museu foram finalizados os serviços do canteiro de obras e de arqueologia e a execução das fundações das edificações (guarita e apoio aos funcionários e receptivo náutico).

O valor total da obra é de cerca de R$ 27 milhões. A execução das obras no museu cabe ao consórcio formado pelas empresas Axxo Construtora Ltda. e Mehlen Construções Ltda, enquanto a Belov é a responsável pelos serviços no atracadouro.

 

Oficina para seleção de atores do Projeto Nova Criação da Companhia Ensaio Aberto

A Companhia Ensaio Aberto oferece preparando o seu novo espetáculo. A oficina é gratuita e acontecerá em plataforma digital. As inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro e serão oferecidas 20 vagas, onde até 5 participantes serão convidados a integrar o elenco da Nova Criação do grupo. Mais informações e inscrição no formulário.

Serão 3 dias de trabalho com o diretor Luiz Fernando Lobo, com o preparador corporal Paulo Mazzoni e o núcleo artístico da companhia, com atividades de treinamento corporal e exercícios teóricos e práticos.

A companhia foi fundada pelo diretor Luiz Fernando Lobo e pela atriz Tuca Moraes, estreando com a peça O Cemitério dos Vivos. O espetáculo, com texto de João Batista, se baseava na biografia do escritor Lima Barreto e nos diários que ele escreveu quando esteve internado num manicômio.

Nos anos seguintes, Lobo e Moraes prosseguiram montando textos que buscavam romper a ilusão do teatro e questionar a relação entre ator e espectador. Além de obras de Bertolt Brecht, o grupo adaptou clássicos de autores brasileiros como Martins Pena e João Cabral de Melo Neto. Desde 2010 desenvolve a ocupação artística “Armazém da Utopia” no Armazém 6, Cais do Porto, Rio de Janeiro

Brahma leva experiência da porta do estádio para a casa do torcedor

Marca lança “Comida de Estádio”, ação para conectar consumidores às comidas típicas dos arredores dos estádios e ajudar os estabelecimentos dessas regiões

Futebol rolando, dia de ver o time do coração em campo, tomar uma gelada com os amigos e comer aquela comida gostosa na porta do estádio. Essa seria uma programação normal se a quarentena não estivesse em campo. Mas Brahma, que está sempre ao lado dos torcedores e presente em todos os momentos de suas vidas, pensou em uma alternativa para as pessoas matarem a vontade das comidas típicas da ocasião e transformarem suas casas na arquibancada perfeita para torcerem pelos seus times.

E mais: é a oportunidade certa para ajudar os estabelecimentos das imediações das arenas, que se tornaram locais especiais para aquele esquenta antes das partidas e para a celebração de qualquer grande vitória. Vem aí a Comida de Estádio, uma ação para conectar a torcida a diversos bares famosos em qualquer estádio do país por meio de hot site exclusivo: https://www.brahma.com.br/comida-de-estadio.

A partir de agora, torcedores dos Estados de Minas Gerais (Belo Horizonte e Contagem), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Novo Hamburgo e São Leopoldo), Paraná (Curitiba, São José dos Pinhais e Colombo), Ceará (Fortaleza), Bahia (Alagoinhas), Brasília e São Paulo (Campinas) vão ter a oportunidade de curtir os jogos em casa com o mesmo gostinho da porta dos estádios. Tudo isso com a segurança e o distanciamento necessários nesse momento.

“A iniciativa é mais uma forma de tentar levar para a casa dos consumidores uma ação que traga a experiência dos estádios. Conseguimos conectar as iguarias típicas dos bares das imediações dos estádios aos torcedores e, além disso, estamos fazendo um movimento para alavancar as vendas dos estabelecimentos que estão sem os seus frequentadores assíduos nesse momento”, explica Daniel Teixeira, gerente de marketing da Ambev.

No hotsite Comida de Estádio, os consumidores terão acesso aos cardápios dos estabelecimentos cadastrados e poderão fazer o pedido. Conheça a seleção dos bares aqui: https://www.brahma.com.br/comida-de-estadio.

Como combinar T-shirts básicas femininas no look?

Bless Collection traz sugestões de moda com camisetas femininas, que transformam o clássico em indispensável

Conhecidas como t-shirts, as camisetas clássicas não são sinônimo de looks básicos, elas se tornaram indispensáveis na composição de um look atual, confortável e versátil. Pensando na praticidade da composição de um look moderno, a Bless Collection, marca de moda cristã lifestyle, separou alguns exemplos de looks com T-shirts femininas.

O CEO da Bless Collection, Munir Niss, traz alguns exemplos abaixo:

Como usar as T-shirts?

Para você que busca camisetas clássicas e estilosas, combinar a camiseta branca, uma peça indispensável no nosso guarda-roupa, é uma ótima escolha. “Uma peça curinga que pode ser usada com uma calça jeans, nos pés, o tênis branco ou uma bota coturno preta, se preferir dar um toque mais descontraído para o seu look”, explica

Como combinar T-shirts estampadas?

Para você que não dispensa a combinação de uma estampa moderna com um visual estiloso, usá-las tornam o look moderno e descontraído.

T-shirt estampada para um visual despojado

Além de confortável, elas trazem estilo na composição do look. Por serem peças com mais informação na parte superior, a camiseta estampada pode ser usada do passeio em família ou mesmo em looks mais elegantes para usar no trabalho. Por isso, combinar t-shirt estampada deixa seu visual mais descontraído.

 

Mais combinações de modelos podem ser conferidos no  https://www.blesscollection.com.br/

 

Desenhos viram bonecos no dia das crianças no Larriquerri

Restaurante valoriza e estimula criatividade dos pequenos clientes

Inspirada nos dois netos, Rosa Guerra vai promover um Dia das Crianças especial para as famílias de seus clientes, saudosos do Larriquerri. A chef produzirá uma caixa especial, repleta de itens deliciosos e que vão estimular as crianças no preparo dos próprios pratos. E o melhor, para as encomendas feitas até 30 de setembro, ela pede que a família envie um desenho feito pela criança, que será transformado em boneco.

“Valorizar a criação dos nossos filhos e netos é saudável, promove a autoestima deles através do lúdico”, reforça Rosa, que criou uma caixa com sabor de infância para finalização em casa. Entre os itens, brigadeiro para confeitar, cachorro quente para montar em casa, cupcakes, pipoca, gelatina, cesta de frutas, suco e itens de personalização. Mais informações e reservas pelo WhatsApp (71) 99972-1122.


                         					
© 2020 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA