Luiz Caldas lança DVD histórico de heavy metal no YouTube

No dia 18 de setembro de 2010, um show histórico de heavy metal aconteceu na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O inusitado do espetáculo “Maldição” não foi o gênero musical, mas sim o artista que o executou com maestria mesmo sendo mais conhecido no mundo como pai do Axé Music. Luiz Caldas não apenas apresentou um show de produção ousada e inovadora para palcos baianos, como, sabendo do seu ineditismo, fez dele um DVD que, após dez anos de lançado, está disponível no canal do artista no YouTube.

“Esse é um trabalho bastante ousado, porque foi um espetáculo caro de ser montado, mas em nenhum momento houve preocupação com o retorno financeiro, mas sim com o retorno histórico e biográfico, tanto que dez anos depois da sua realização, estamos lançando agora e as pessoas estão recebendo de uma maneira incrível. Houve uma preocupação muito grande com cenário, roteiro, figurino, iluminação. André T, um parceiro e grande produtor de discos de rock, está comigo e deu tudo muito certo. Eu diria que é um marco na minha carreira, um feito bem ousado e diferente”, conta Luiz.

Fazendo jus ao nome da obra, o espetáculo tem ares de uma noite macabra com cenário de tumbas, sepulturas, lápides, epitáfios, altares, esqueletos, forca, estátuas góticas, vegetação morta, um corcunda, almas penadas, coveiro, penumbra, fumaça e cruzes enormes. Luiz, por sua vez, utiliza um figurino com coturnos e terno que mais parecem ter vindo do século passado, e uma maquiagem de dar medo. Enfim, um aparato cênico impecável para um show de execução musical primorosa.

Confira o DVD completo aqui

Nenhum comentário

Os comentários estão desativados.