Vintage Culture causa em São Paulo. Veja o vídeo!

A convite da cerveja Beck’s, artista leva a música para um dos cartões postais da cidade e a experiência vai ao ar nesta terça-feira, 7/7,   às 20h, no canal oficial do artista.

Em tempos de isolamento social, quem é apaixonado por música sabe a falta que faz a energia dos shows e festivais, tanto para quem está no palco quanto para quem está na plateia. E em meio às adaptações que o momento pede, que tal “destravar” novos pontos de vista?

Foi assim que o Vintage Culture, um dos maiores nomes da música na atualidade, participou de uma experiência inédita a convite da Beck’s: uma sessão de duas horas no céu de São Paulo diretamente da icônica Ponte Estaiada. Além de um cenário de tirar o fôlego a 20 metros de altura, o show histórico celebra o aniversário de 27 anos do DJ e produtor que apresenta grandes sucessos de sua carreira e faixas inéditas.

“Tenho vivido momentos incríveis na minha carreira, mas esse com certeza será um dos que ficará marcado na minha história; Um desafio dessa magnitude que vai ajudar a galera a relaxar e se divertir durante este período de distanciamento! O resultado é um vídeo irado, para todo mundo sentir a vibe junto comigo!”, comenta o artista.

O show marca a estreia do Unlock Beck’s, ponto de vista da cerveja alemã, recém chegada ao Brasil, que convidará as pessoas a curtirem novas vivências e experimentações na cultura urbana.

O show vai ao ar no canal oficial de YouTube de Vintage Culture nesta terça-feira, às 20h.

Como aproveitar o friozinho do inverno com vinho e churrasco em casa?

Com delivery programado e combos para todos os gostos, o Prime Meat Club reúne dicas de harmonização entre carnes e vinhos

O churrasco costuma ser associado diretamente com cerveja, música e diversão. Porém, há quem prefira um bom vinho para acompanhar as carnes, principalmente com a chegada do inverno, quando a temperatura fica ainda mais propícia para degustar a bebida em casa com uma saborosa carne na brasa. Como toda harmonização, é preciso levar em conta vários fatores. A essência do churrasco é a preparação rústica da carne, diretamente ao fogo ou brasa, com pouco ou nenhum tempero, sabor tostado ou defumado. Por isso, é importante que o vinho siga a mesma essência, preservando as características originais de sabor, textura e aroma do corte. Os cortes de churrasco costumam pedir vinhos com corpo no mínimo médio, pois, quanto mais estruturada a carne, mais encorpado o vinho. Pensando nisso, o Prime Meat Club, boutique especializada em cortes de carnes selecionados e de alta qualidade, separou algumas dicas de harmonização para aproveitar o friozinho da estação mais romântica do ano em grande estilo.

Carnes vermelhas

Cada corte tem sabor, textura, gordura e suculência próprios. O tanino ajuda na mastigação da carne. Por isso, corpo, acidez e taninos altos, a exemplo do Tannat, harmonizam com carnes duras com gordura, como o cupim, enquanto as carnes macias sem gordura, a exemplo do filé mignon, pedem vinhos com menos tanino. Merlot e Malbec sempre vão muito bem com picanha, maminha e carnes vermelhas em geral. Se você vai preparar uma peça de filé mignon, também são indicados o Pinot Noir e o Chardonnay. Já o contrafilé combina com Sirah, enquanto o cupim harmoniza muito bem com Cabernet franc e Carménêre. Mas, se você tem um churrasco com diferentes peças, vale a pena investir em uma garrafa de Rosé ou Cabernet Sauvignon. Ela é mais equilibrada e fácil de harmonizar com os vários sabores que saem do fogo.

Carne de Porco

Com carnes de porco, tente valorizar com vinhos de taninos mais suaves, porque são peças delicadas e que podem ter seu sabor comprometido com uvas mais fortes. Boas opções são espumante brut, rosé e tinto; branco ou tinto ácido. A costelinha de porco combina muito bem com uma garrafa de Cabernet Sauvignon, Sirah e Tannat.

Carne de frango

Por ser uma carne branca e leve, o vinho recomendado é um branco não muito encorpado. O que aporta sabor ao filé de peito de frango é o tempero utilizado, então o exemplar deve ser escolhido com base nesse ingrediente. Para carnes servidas sem molho, opte sempre por uvas brancas e discretamente marcantes, como as presentes nos espumantes brut ou nos vinhos feitos com Chardonnay. Com molhos suaves, harmonize com uvas igualmente leves, como a Pinot Noir ou Merlot. Os molhos apimentados combinam muito bem com os brancos feitos com Riesling. Molhos cítricos, por sua vez, devem ser harmonizados com brancos feitos com Sauvignon Blanc.

Peixes

Para esse tipo de prato, os vinhos certos são sempre os mais suaves, como os brancos, que não comprometem seu sabor discreto. Os rótulos de vinho branco feitos com a uva Sauvignon Blanc são uma boa pedida, mas peixes também harmonizam com delicados espumantes. Ao grelhar o salmão, as fibras ficam mais tenras e secas, preservando os aromas e sabores próprios do peixe. Para harmonizar, também são muito indicados os vinhos com notas cítricas e de frutas brancas, com acidez agradável, como os das uvas Chardonnay e Pinot Grigio.

Cortes de carne variados

Já acompanhamentos como o panaché de legumes, queijo coalho e pão de alho combinam com vinho branco jovem e frutado, rosé e espumante brut. Se você vai fazer um churrasco com cortes de carne variados, incluindo carnes de porco e peixe, é importante escolher um vinho abrangente também. Invista nos rosés, tintos intermediários, como Merlot ou Malbec, e, claro, não se esqueça dos espumantes. Os espumantes do tipo brut, mais secos, ajudam a equilibrar o sabor de gordura das carnes, limpando seu paladar para o próximo pedaço. Nesse sentido, vinhos brancos mais ácidos e bem gelados também podem ajudar a trazer mais frescor para o paladar.

Como faço minha encomenda?

As encomendas podem ser feitas através do whatsapp (71) 99967-3458, com entrega grátis para pedidos a partir de R$ 200. Pedidos abaixo desse valor, consultar a taxa de entrega por bairros. As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, em toda Salvador e Região Metropolitana. Para mais informações, acessar o Instagram @primemeatclub.

Inverno e umidade: saiba como evitar o mofo e prevenir doenças respiratórias

O início do inverno e o clima úmido trazem uma preocupação a mais para dentro das casas. O aparecimento do mofo, formado por fungos, pode significar o começo de crises alérgicas e até mesmo de pneumonia, principalmente para quem já possui problemas respiratórios como asma, bronquite ou rinite alérgica. Segundo o Ministério da Saúde, infecções das vias respiratórias como essas estiveram entre as três principais causas de mortes no Brasil em 2017.

Para prevenir o surgimento do mofo, é necessário um cuidado a mais durante a faxina tradicional. Ele surge naquele cantinho que é mais úmido e escuro, geralmente em paredes e móveis, e pode passar despercebido. Confira as dicas para simplificar essa tarefa e deixar sua casa livre do mofo.

Vinagre de álcool

Um ingrediente que já é aliado nas tarefas domésticas é o vinagre Minhoto. A marca recomenda copo de vinagre branco para ajudar a realizar a limpeza de paredes, armários e até roupas atingidas pelos fungos causadores do mofo, devido à ação do ácido acético. O produto pode ser aplicado diretamente sobre o local, sem diluição em água, com borrifador, esponja ou pano descartável. O importante é cobrir bem a região com o produto e deixar agir por cerca de uma hora.

Água Sanitária

Outro aliado no combate aos fungos, assim como a outros microrganismos como vírus e bactérias, é a água sanitária. Recomendada pela Brilux também na ação contra mofo, a água sanitária diluída em água e utilizada na área afetada. Após a aplicação, o ideal é aguardar a solução agir por cerca de 30 minutos e depois limpar com um pano ou esponja. É importante se certificar se o local é resistente à ação do produto.

Álcool

O álcool também é um produto poderoso contra os fungos. Ele pode ser usado tanto na versão líquida quanto em gel. Basta espalhar uma boa quantidade nas superfícies afetadas, com o auxílio de um pano limpo, e deixar agir por cerca de 10 minutos. Depois, é só esfregar o local mofado com esponja ou pano úmido e repetir o processo até que todo o local esteja limpo.

Cuidado com as roupas

As roupas podem ficar amareladas e sofrerem com o mofo após muito tempo guardadas ou se ficarem úmidas por muito tempo. Para retirar as manchas, a dica é mergulhar as peças em um balde com dois litros de água e 300 ml de vinagre branco durante 1 hora.

Depois desse processo, basta lavar a roupa como de costume, sem esquecer dos cuidados finais. “O uso do amaciante promove maciez e perfumação nos tecidos, além de conservar a qualidade dos fios por mais tempo”, recomenda Christina Campos, coordenadora química dos amaciantes Sonho.

Ventilação e cuidados extras 

Após a limpeza do ambiente, móveis e roupas, é importante prevenir para que o mofo não retorne. Deixar o ambiente arejado e bem iluminado, com as portas e janelas abertas durante 15 a 30 minutos diariamente, ajudam a manter o ambiente livre dos fungos. Caso seja necessário uma medida mais extrema, produtos específicos para absorver a umidade, à base de giz, carvão ou cal, podem ajudar.

Larriquerri presenteia cliente no dia do chocolate

Dia Mundial do Chocolate ganha sabor especial nos pedidos do Larri em Casa, do restaurante Larriquerri. Nesta terça-feira, 7 de julho, quando o doce à base de cacau é celebrado em todo o mundo, os clientes que fizerem pedidos acima de R$ 50, tanto no almoço quanto no jantar, ganham de presente o tradicional Brownie recheado com creme de castanha-do-Pará, receita de Gabriel Guerra, que é uma das sobremesas mais disputadas da casa. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (71 99972-1122), das 11h30 às 22h.


                         					

Marcio Victor participa da série ´Leveza Desce Bem´ da Skol, no Porta dos Fundos

Depois do sucesso da primeira edição, Skol e Porta dos Fundos apresentam a segunda temporada do Leveza Desce Bem, programa com doses diárias de boas notícias com leveza e bom humor. Além dos apresentadores Rafael Portugal e Thati Lopes, a nova temporada contará com a participação dos consumidores e convidados especiais para levar diversão ao público durante o isolamento social.

Márcio Victor, do grupo Psirico, foi o primeiro convidado a participar do novo formato. A atração estreou na última quinta-feira (2), no perfil oficial de @skol no Youtube, e está disponível nos boletins no perfil do @portadosfundos no Instagram.

A segunda temporada chega com algumas novidades: os consumidores serão convidados a compartilharem suas histórias engraçadas da quarentena e alguns relatos serão selecionados para o programa. Durante os episódios, os apresentadores farão um giro pelas notícias e memes mais recentes da semana e, no quadro especial, os humoristas irão conversar com os convidados por teleconferência repercutindo o conteúdo divertido do momento. Paródias e piadas também não vão faltar. Rafael Portugal trará o resumo da semana de forma descontraída e bem humorada para alegrar o público.

“A primeira edição foi um sucesso e percebemos que a nossa parceria com a Porta dos Fundos trouxe leveza para a casa das pessoas. Aprimoramos o formato para que os consumidores também façam parte dessa conversa, dividindo histórias e participando ativamente dos episódios”, explica Helena Isaac, gerente de marketing de SKOL.

“Usar o humor como estratégia de comunicação é muito eficiente, gera identificação e empatia. O Porta dos Fundos e Skol já tem relacionamento de longa data e ficamos muito contentes de cada vez mais reforçarmos o laço com a possibilidade de desenvolvermos projetos inovadores e que entretém sem interromper”, reforça Christian Rôças, CEO do Porta dos Fundos.

A primeira edição do programa estreou em abril e contou com mais de 6 milhões de views pelas redes sociais e 9 milhões de impressões. “Essa conquista resultou em uma mudança no hábito no consumo do conteúdo da marca pelas redes, sendo que 54% da audiência dos episódios vieram da TV, ou seja, as lives de Skol impulsionaram a audiência do conteúdo publicado no canal do Youtube” conclui Helena Isaac.

Para assistir e acompanhar, acesse aqui.

Juan e Rafael faz live de arrocha neste sábado, recheada de inovações

A dupla Juan e Rafael apresenta na tarde deste sábado (04), sua primeira live – a “Live no Haras”. Será às 16h no canal oficial no YouTube. Uma hora antes do evento os artistas vão gravar o clipe do novo hit “Drogado”, aposta deles para este ano. Os fãs de Juan e Rafael poderão acompanhar os bastidores da gravação através de um espaço virtual exclusivo, com ingressos no Sympla Streaming.

“Drogado” é uma composição inédita e a principal aposta da dupla este ano. “Na pegada arrocha a música foi feita com intuito de relacionar uma paixão a um vício, com um refrão fácil e melodia marcante”, destaca Juan.

Outra novidade é o mini Drive In. Os artistas escolherão cinco fãs para assistirem a live, in loco, dentro dos carros. Para participar da ação, os fãs terão que publicar uma foto dizendo porque devem ser escolhidos e marcas a hastag #juanerafael no Instagram da dupla. As cinco melhores postagens serão selecionadas. Cada veículo poderá ter, no máximo duas pessoas. Não será permitido sair do carro.

“O formato do show é uma inovação. Os cinco carros ficarão estacionados mantendo o distanciamento, com total segurança e terão vista especial para o palco. Cada veículo poderá ter, no máximo duas pessoas. Não será permitido sair do carro. Este será um laboratório para os eventos pretendemos fazer futuramente”, explica Rafael.

A dupla Juan & Rafael é um dos destaques regionais do novo arrocha e tem sucesso gravado por nomes nacionais como Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Tayrone. A live terá como cenário o Haras HD, na Linha Verde. Durante a primeira live, os fãs de Juan e Rafael poderão ajudar a Associação de Profissionais do entretenimento – APE e para a Associação Dr. Cosme.

Cavaleiros do Forró leva forró eletrônico para o São João Brahma em casa na noite deste sábado

Com mais de 40 shows marcados para este São João, entre eles, pelo menos 16 na Bahia, a banda Cavaleiros do Forró teve que se reinventar este ano. O grupo potiguar de forró eletrônico, formado por Jaílson Santos, Ramon Costa, Neto Araújo e Kally Fonseca, encerra a programação de lives do São João Virtual de Campina Grande neste sábado (27).

Antes do show virtual os integrantes bateram um papo com jornalistas do Nordeste na Sala de Imprensa remota do São João Brahma em Casa. Durante a coletiva Ramon Costa destacou as principais festas da Bahia. Segundo ele, na agenda do grupo estavam cidades como Ipirá, Feira de Santana, Seabra, Jequié e Santo Antônio de Jesus.

Neto Araújo um dos integrantes mais antigos do grupo, falou do DVD “Cavaleiros Inesquecível”, gravado em novembro de 2019, na Arena das Dunas, em Natal. O show, em comemoração aos seus 18 anos de história, contou com a participação de diversas bandas de forró, como: Saia Rodada, Brasas do Forró, Dorgival Dantas. Neto disse que o show virtual em Campina Grande será um momento de reviver grandes momentos, que também podem ser vistos no DVD.

A vocalista Kally Fonseca, única mulher da Cavaleiros, falou sobre a nova experiência à frente do grupo. Considerada uma das musas do forró, Kally, que já morou na Bahia, falou do orgulho de representar a força feminina dentro do mundo do forró.

Com mais de 2,5 milhões de CDs vendidos, a Cavaleiros do Forró conquistou o Brasil, com o forró elétrico. Hits como “Senta Que É de Menta”, “Copo de Vinho”, e “Cachaça, Mulher e Gaia”, fazem sucesso entre os forrozeiros de plantão. O grupo é uma das últimas atrações da programação São João Brahma em casa na noite deste sábado (27).

Assinado pela Brahma Duplo Malte, o circuito São João Brahma em Casa, levou mais de 50 lives e mais de 200 horas de música, com cerca de 50 artistas tradicionais do São João nordestino para a casa dos brasileiros neste mês de Junho. O projeto valorizou o que realmente importa dentro do São João, para que todos pudessem curtir uma festa junina dentro de casa, em segurança, respeitando todos os critérios de distanciamento social exigidos, revivendo memórias, criando novas formas de curtir a festa em família.

Autor de vários hits sertanejos apresentou novidades na Sala de Imprensa Brahma Duplo Malte

Renno, que já compôs mais de 350 canções, se apresentou no #SãoJoãoBrahmaLive nesta sexta-feira

O que realmente importa no São João são as pessoas e, claro, quem faz a festa. E nesta sexta (26) foi dia do cantor, compositor e multiinstrumentista Renno, também conhecido como Renno Poeta. O cearense, autor de grandes hits como como “Quem pegou pegou”, “Ar condicionado no 15”, “Na conta da Loucura” e “Tô Solteiro”, contou sobre sua trajetória musical e adiantou alguns projetos futuros para jornalistas de várias partes do Nordeste.

Renno também é autor do jingle da campanha da Brahma Duplo Malte, que convida as pessoas a se divertirem de casa neste São João, em tempos de isolamento social. Nomes como Wesley Safadão, Marília Mendonça, Xand Avião e Gusttavo Lima já gravaram músicas do compositor.

Sobre a sua relação com a Bahia, Renno ressalta que o estado faz parte da sua história. “Rodei este Sertão da Bahia praticamente inteiro. E este ano seu estava marcado para fazer uma série de shows na Bahia. Final do ano passado toquei em um encontro de prefeitos da região, em uma cidade próxima a Salvador. E era pra estar hoje na Bahia, onde escrevi um capítulo muito bonito da minha história e quero voltar demais. Local onde tenho muitos parceiros de composições e muitos artistas que gravam minhas músicas”, relata.

A live de Renno foi às 19h, no São João de Todos do canal Sua Música.

Brahma Duplo Malte promove after de lives forrozeiras neste sábado (27)

O último final de semana de junho será de arrasta-pé dos bons na programação de lives do São João Brahma em casa. E se engana quem pensa que a festa tem hora para acabar. Por meio do watch party, plataforma do Facebook, a Brahma vai reunir os inimigos do fim.

Quem quiser curtir o after das lives, basta compartilhar o post da pulseira vip usando a hashtag oficial da campanha. O perfil oficial da cerveja vai mandar o convite “pulseira de acesso” da sala para todo mundo que quiser se engajar. Esta ação vai acontecer este sábado, dia 27 de junho, através do Facebook, no perfil do influenciador Caio Oliveira.

Outra novidade para os consumidores é a promoção Cervejeira em Casa. Durante as lives de forró da Brahma, a marca vai presentear um consumidor com uma geladeira da Brahma. Para participar os consumidores precisam postar uma foto nesta sexta-feira (26)  no perfil do Twitter,  usando a hashtag #SãoJoãoBrahmaLive, mostrando como ele preparou a casa para o São João.  A melhor foto ganha a geladeira. Para participar é necessário ser maior de 25 anos.

“A Brahma valoriza o que realmente importa dentro do São João, para que todos possam curtir uma festa junina dentro de casa, em segurança, respeitando todos os critérios de distanciamento social exigidos, revivendo memórias, criando novas formas de curtir a festa em família”, ressalta Harry Racz, gerente de marketing regional da Brahma .

Programação deste final de semana 

A programação do Circuito São João Brahma em Casa neste final de semana conta com  Renno e Caninana na sexta-feira (26), às 19h no canal @suamusica no Youtube. No sábado (27), dia 27, será a vez de Solange Almeida e Canários do Reino, às 17h30, também no perfil do @suamusica. Neste mesmo dia às 21h, terá o reencontro do formato original da banda Magníficos, com Walkyria Santos, Neno e Luciene Melo no canal oficial dde Walkyria no Youtube @WalkyriaSantos. No domingo (28), a programação segue às 16h com a live de Hannah e Lygia Raquel, e às 20h, com Felipão, ambas no perfil @suamusica.

O Circuito São João Brahma em Casa começou no dia 4 e segue até o dia 30 junho. Ao todo, serão cerca de 50 lives patrocinadas pela Brahma Duplo Malte, mais de 50 artistas e cerca de 200 horas de programação musical gratuita. Confira a programação completa no site www.saojoao.brahma.com.br

Seu Maxixe anuncia produção de novo EP durante coletiva antes do Circuito Brahma Live

A banda, que teve vários shows cancelados devido a pandemia, adiantou que montou o repertório da live em homenagem à grandes nomes do forró

Foi ao som da canção “Turma da Saudade”  que Berguinho, vocalista da banda Seu Maxixe, deu as boas vindas aos jornalistas, na tarde desta quarta (24), minutos antes da sua apresentação no Circuito Brahma Live. Na ocasião, o cantor respondeu diversas perguntas, cantou, anunciou parcerias e elogiou o novo formato de coletiva de imprensa, idealizado pela Agência LK, totalmente virtual através da plataforma Zoom. 

Com o tema #ArraiaMaxixaoBrahmaLive, que acontece às 17h desta quarta, a banda promete esquentar a noite dos nordestinos e animar todas as casas brindando ao que realmente importa. 

Uma das bandas de maior destaque do sertanejo universitário baiano contou em primeira mão para os jornalistas que anda produzindo novidades nesta quarentena. Um EP de arrocha vai chegar para os fãs em breve e  conta com canções em parceria com Pablo, Tierry, Silvano Salles, Devinho, Kart Love, Kevi Jonny.

Pode colocar o amendoim para cozinhar e a Brahma Duplo Malte pra gelar que o show da banda Seu Maxixe no #SãoJoãoBrahmaLive também promete muita  tradição. Berguinho contou que vai ter o bom e velho forró de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e de grandez bandas como Calcinha Preta e Mastruz com Leite. Claro, sem deixar de lado o sertanejo e a sofrência divertida que anima a galera. 

A banda, que neste São João viajaria por Senhor do Bonfim, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e tantos outros destino, vai levar a alegria o para dentro das casas do Nordeste, Brasil e Mundo. Basta acessar o youtube.com/SeuMaxixeOficial Sempre é bom lembrar pra galera, que com

1 2 61
© 2020 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA