Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiência é celebrada nesta segunda, 21

Celebrada nesta segunda, 21, o Dia da Luta das Pessoas com Deficiência acontece anualmente em todo Brasil, com o intuito de reforçar a importância sobre a criação de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, além de gerar visibilidade e promover ações que beneficiem à causa. Na Bahia, a população que sofre com a perda ou baixa visão pode contar com o apoio do ICB – Instituto de Cegos da Bahia -, que trabalha diariamente para amenizar os impactos em pacientes que não têm como arcar com os custos do tratamento.

A entidade, fundada há 87 anos, é referência no estado no atendimento à visão subnormal e oferece gratuitamente aos deficientes visuais habilitação e reabilitação em áreas como sociabilização, saúde e educação. Para, além disso, a instituição ainda promove o acesso a aulas de informática, biblioteca, oficina de música e atividades esportivas. Com equipe médica especializada, projetos de educação complementar, materiais e infraestrutura necessários para os atendimentos, o ICB disponibiliza o essencial para que os pacientes aprendam a conviver de forma independente com a sua deficiência.

Segundo a Presidente do ICB, Heliana Diniz, a comemoração da data serve para reforçar à população a necessidade de se ampliar ações e políticas públicas que se proponham a incluir essas pessoas na sociedade de forma igualitária e sem preconceitos. “Fazer o bem é um ato nobre, por isso, nos empenhamos para manter nossa obra ativa, proporcionando aos deficientes visuais um atendimento de excelência e qualidade”, afirma Diniz

Fique por dentro do trabalho desenvolvido na sede da instituição

Centro de Intervenção Precoce (CIP), que atende crianças na faixa etária de 0 a 05 anos de idade;

Centro Médico Oftalmológico (CMO), que oferece serviços médicos e ambulatoriais à comunidade a partir de 06 anos sem limite de idade;

Centro de Apoio Terapêutico (CAT) que oferece atendimentos na área de assistência social, terapia ocupacional e psicologia;

Centro de Tecnologia e Serviços (CTS) que oferece curso de informática e produção de materiais diversos em Braille;

Centro de Educação Complementar (CEC), que atende alunos com deficiência visual (cegueira, baixa visão, surdocegueira e/ou deficiência múltipla sensorial visual), matriculados nas escolas públicas da rede estadual, municipal e particular de ensino do Estado da Bahia e Sergipe, através da oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Projeto Doador de Visão

Com o objetivo de manter e ampliar os serviços realizados, além de reduzir a lista de espera para atendimento, o ICB desenvolveu o projeto Doador de Visão, destinado à pessoa física e jurídica interessada em conhecer de perto a realidade da Instituição e se tornar um contribuinte mensal. Para ajudar é fácil, basta se cadastrar no Programa Doador de Visão através da Central de Relacionamento pelo  e-mail: doacoes@institutodecegosdabahia.org.br; WhatsApp (71) 98817-3193; telefone 71 3016-8100 ou pelo site da instituição (institutodecegosdabahia.org.br).

Após o cadastro, o doador receberá mensalmente em seu endereço um boleto, uma carta e um informativo sobre os serviços e projetos do Instituto de Cegos da Bahia e contribui com o valor que desejar. Essa doação mensal e espontânea fará a diferença na vida de muitas pessoas e ajudará no diagnóstico, na prevenção, habilitação, reabilitação e inclusão social.

Hoegaarden se une a edição primavera do projeto Paint and Drink

Oficina de pintura online oferece oportunidade para todos os amantes da arte desenvolverem trabalhos criativos guiados por artistas, show ao vivo e transmissão interativa. Para participar não precisa ter conhecimento técnico, basta adquirir o ingresso e o kit de pintura, por meio do site www.paintandrink.com e garantir um momento de imersão na arte.

Considerada por muitos a estação mais bonita do ano, a primavera inicia neste mês. E para a experiência criativa florescer ainda mais, a cerveja Hoegaarden se uniu mais uma vez com protejo Paint and Drink para promover uma edição especial e celebrar à chegada da estação acompanhado de um bom drink. O evento está marcado para o dia 26 de setembro, às 14h, com transmissão ao vivo, em sala exclusiva, pela plataforma Zoom. Os interessados em viver um momento descolado, jovem e criativo devem adquirir o kit por meio do site www.paintandrink.com, mas atenção: os kits são limitados.

A edição primavera do Paint and Drink tem como tema principal “Paisagens Abstratas” e conta um time estrelado de mulheres artistas e participação especial de Letícia Volpi, premiada fotógrafa brasileira e artista plástica, que guiará passo a passo os amantes da arte com suas técnicas e processo criativo de forma descomplicada. Na ocasião, a artista irá convidar os participantes a escolherem paisagens do cotidiano ou de alguma viagem especial para serem retratadas em estilo abstrato.

 

Para essa edição o kit pintura vem com todos os materiais a serem utilizados na oficina, acesso à sala exclusiva da plataforma Zoom e ainda acompanha uma garrafa de vinho ou três cervejas Hoegaarden para os participantes brindarem enquanto produzem as suas obras.

“A proposta do projeto está alinhada com a essência da marca. Incentivamos experiências de bem-estar, arte divertida e, ao mesmo tempo, leve e inspiradora”, conta Thiago Leitão, gerente de marketing de Hoegaarden. “E, além de tudo, celebrar o início dessa estação tão especial por meio do uso da criatividade para retratar paisagens”, completa Leitão.

Tereza Paim estreia na rádio GFM (90,1) o podcast ‘Na Cozinha com Tereza’

O podcast terá transmissão sempre às terças, quartas e sextas-feiras, a partir do dia 21 de setembro

Atravessando o mundo com sua verve gastronômica, a chef Tereza Paim, proprietária dos restaurantes Casa de Tereza, no Rio Vermelho, e Mesa de Tereza, no Aeroporto de Salvador, estreia na rádio GFM (90,1), apresentando o podcast batizado de “Na Cozinha com Tereza”. O podcast será transmitido sempre às terças, quartas e sextas-feiras, às 9h45 e 19h45, com reprise aos sábados, às 9h45, 11h45 e 19h45.

A partir do dia 21 de setembro, Tereza terá mais um encontro com o universo da gastronomia, levando para os ouvintes histórias, dicas e curiosidades da comida baiana e regional, sempre com diferentes temas e assuntos. “Na Cozinha com Tereza vai estar recheado de sabores e saberes de uma cozinha prática e elegante. Serão muitas dicas para você cozinhar mais fácil”, adianta a chef. “Vamos desvendar muitos segredos guardados nas panelas dos grandes chefs”, finaliza.

Além de boa música, a novidade faz parte de um novo projeto de três podcasts da GFM, pautado nos temas sobre o mercado financeiro (“Momentos Finanças”, com o investidor e empresário Beto Assad), tecnologia (“Futuro à Vista”, com o estrategista de ações digitais, Allysson Raia) e gastronomia (“Na Cozinha com Tereza”, com a chef Tereza Paim), onde os ouvintes podem participar dos podcasts, tirando dúvidas, enviando sugestões e recados para os colunistas dos seus respectivos temas, através do WhastApp da GFM (71) 98777-9010 e também terão acessos pelo site, aplicativo e plataformas de streaming, como Spotify e o Deezer.

Pagodão baiano é inspiração para a nova música internacional de Anitta

Promessa de novo hit, que será lançado nesta sexta (18), a nova canção da cantora carioca tem produção musical e identidade baiana do grupo ÀTTØØXXÁ

O pagodão baiano vai marcar presença no próximo single de Anitta, e não é só na locação do clipe de ‘Me Gusta’, gravado em Salvador – e que conta ainda com a participação de diversas baianas como drags, mulheres gordas e da dançarina e ex-vereadora Léo Kret. A música, em parceria com a rapper norte americana Cardi B e do rapper porto-riquenho Myke Towers, tem produção do grupo ÀTTØØXXÁ e toda a baianidade desse gênero musical que só cresce.

Na sua rede social, Anitta adiantou que o single é um mix de pagodão baiano com funk carioca. “Aí tive que convidar os meninos do ÀTTØØXXÁ, que mandam muito bem no pagodão”, disse Anitta.

Empolgado com o lançamento do clipe, Rafa Dias, DJ e produtor musical do ÀTTØØXXÁ, conta que foi um privilégio participar dessa produção. “É um marco na nossa carreira e, como a gente aposta que essa música vai para o topo, é um marco também para a Bahia”, destaca Rafa.

Para o vocalista Oz, grandes movimentos, como a plataforma Skol Pagodão, lançada pela cerveja Skol com a proposta de apoiar diretamente artistas e eventos de pagodão, vem contribuindo também para alavancar esse gênero musical. “Queremos parabenizar a galera da Skol e desejar vida longa ao Skol Pagodão que tanto tem feito pelo nosso movimento”, pontua.

Brahma e Zé Delivery dão voucher para compra de Brahma 0,0%

Sextou com Moderação: No Dia de Responsa, quem pedir qualquer produto pelo aplicativo nesta sexta-feira, das 16h às 20h, será presenteado com R$ 10 para trocar por essa cerveja

Sempre ao lado dos brasileiros em todos os momentos, a Cervejaria Brahma chega ao Dia de Responsa da Ambev, que acontece nesta sexta-feira, 18, com um brinde especial. A marca se une ao Zé Delivery em uma ação para conscientizar o consumidor sobre a importância do consumo consciente. Assim, quem pedir qualquer produto pelo app de entrega de bebidas vai receber R$ 10 para comprar a Brahma 0,0%. Dessa forma, todo mundo vai aproveitar o sextou com moderação.

A ação acontece nesta sexta-feira, a partir das 16h às 20h, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Assim, ao finalizar a compra, basta o consumidor colocar o cupom DIADERESPONSA para receber sua recompensa. Tudo para começar o fim de semana ainda melhor.

“Brahma está na vida dos brasileiros há muito tempo, sempre levando tradição e qualidade cervejeira para os consumidores. Nessa data tão relevante, queremos conscientizar as pessoas sobre o consumo moderado, então, nada melhor do que presentearmos os brasileiros com a nossa Brahma 0,0%. Assim, quem quiser aproveitar o happy hour de sexta-feira de uma forma diferente, basta acionar o Zé Delivery”, afirmou Cinthia Klumpp, gerente de marketing de Brahma.

No Dia de Responsa, essa união entre Brahma e Zé Delivery é perfeita para brindar com moderação. Maior app de entregas de bebidas do Brasil, o Zé Delivery possui um portfólio de produtos que vai desde água, sucos e refrigerantes, até cervejas, destilados, vinhos, petiscos, carvão e gelo. Presente em todos os Estados brasileiros, o Zé Delivery tem o compromisso de chegar onde outros serviços não chegam, em regiões mais afastadas do centro e em todos os bairros das regiões onde atua. O app está disponível na Apple Store(iOS) e Play Store (Android) ou pelo site ze.delivery.

Budweiser e Lionel Messi selam parceria e inspiram fãs a nunca desistirem dos sonhos

Budweiser acaba de anunciar uma parceria de longo prazo com o meia Lionel Messi. Assim como a King of Beers, o jogador é admirado pelos fãs e respeitado pelos rivais. A marca e o atleta, então, aproveitam o acordo para comemorar suas histórias dentro do futebol mundial, definidas pelo compromisso e determinação implacável. Cerveja dos Kings of Culture, Bud está ao lado das pessoas que construíram um caminho único e inspirador para realizarem seus sonhos e chegarem lá, seja isso dentro do esporte, da música e da moda.

Para apresentar a parceria, Budweiser lançou “They Say”, um filme provocativo, produzido para inspirar os fãs a nunca desistirem das grandes conquistas e de suas grandezas, destacando a história de autoconfiança de Messi, enquanto ele inicia sua 20ª temporada como profissional. O vídeo também mostra a edição limitada da garrafa de cerveja em homenagem ao jogador, que será lançada em breve em alguns países.

O rótulo celebra os valores fundamentais do meia, juntamente com uma citação sobre o que é preciso para atingir o ápice: “A vida é sobre escolhas, sacrifícios, determinação e trabalho duro”. São esses atributos que Bud acredita que diferenciam Messi como um dos maiores atletas do mundo e o torna tão respeitado dentro e fora do campo.

 

“Lionel Messi é um verdadeiro ícone e modelo para sua geração e para as gerações futuras. Sua dedicação e compromisso com sua equipe refletem a mesma autoconfiança que levou Budweiser a se tornar uma das maiores cervejarias do mundo. Esperamos trabalhar juntos como parceiros para continuar a concretizar nossa ambição, lembrando aos fãs de futebol em todo o mundo que a grandeza é uma jornada que vale o esforço e a determinação”, diz Steve Arkley, vice-presidente global de Budweiser.

Nessa parceria com Bud, Lionel Messi se junta a outros grandes jogadores, incluindo Sergio Ramos e Marcelo. O portfólio de futebol da marca inclui parcerias de vários anos com a La Liga e a Premier League, dois dos principais campeonatos do futebol mundial. Budweiser também é parceira há mais de 30 anos da Copa do Mundo da FIFA.

A garrafa de cerveja da edição limitada de Messi estará disponível em bares e varejistas selecionados em oito países: Índia, Columbia, Argentina, Chile, China, Vietnã, Espanha e Rússia. Confira o video em: https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=DucBc_EsMbE&feature=emb_logo.

Salvador é destaque no The New York Times mais uma vez

Salvador e seus encantos foi, mais uma vez, destaque do jornal The New York Times. A publicação é um depoimento da fotógrafa Stephanie Foden, que morou na capital baiana e clicou a cidade e seus moradores. Ela ressalta a forte influência africana nas tradições musicais, culinárias, artísticas e literárias.

Ela descreve a música, através dos tambores; a gastronomia, através do cheiro da moqueca; e a cultura, através da capoeira. “Eu me apaixonei por Salvador. Eu me apaixonei muito – tanto que, antes que eu percebesse, meses se passaram, depois anos. Salvador se tornou minha casa por quase meia década”, declarou a fotógrafa.

“A Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) vem colaborando com jornalistas internacionais no intuito de divulgar nossa cidade como o principal destino turístico do Brasil e a potencialidade da cidade para conquistar, ainda mais, turistas de fora. Sem dúvidas, nosso povo, nossa música, nossa gastronomia, torna a cidade de Salvador única em sua cultura e beleza. Que orgulho de fazer parte diariamente dessa história”, ressaltou o titular da pasta, Pablo Barrozo.

Recorrente – A cidade de Salvador é destaque no jornal americano pela terceira vez. No ano passado, por duas vezes, o veículo internacional destacou a capital baiana como um dos melhores lugares do mundo para se conhecer. Salvador foi a única cidade brasileira presente na lista de 52 destinos publicados pelo jornal.

À época, o jornalista ainda ressaltou sobre a religião, a arquitetura local e as belas praias da Baía de Todos os Santos.

Ambev inova e intensifica compromisso pelo consumo responsável de álcool

Em seu tradicional Dia de Responsa, para conscientizar cada vez mais o consumidor sobre a importância das escolhas saudáveis, a Ambev está anunciando uma meta, de ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022. Além disso, a cervejaria lança uma plataforma de moderação que coloca o consumidor como centro da mudança do comportamento.

A Ambev (dona de grandes marcas como Skol, Brahma, Stella Artois e Budweiser) está em uma jornada de consumo consciente há mais de 20 anos. Nesse período, abriu discussões sobre o consumo responsável só para maiores de 18 anos, assim como atuou em parcerias de segurança viária. Agora, a companhia mira uma jornada com foco na moderação.

Recentemente, a Ambevcontratou a empresa Toluna para realizar uma pesquisa de mercado que busca entender as mudanças nos hábitos de consumo de álcool dos brasileiros durante a quarentena. De acordo com o estudo, o consumo excessivo de álcool em um curto período, prática conhecida como BINGE e que pode trazer efeitos de embriaguez, caiu durante o isolamento social no Brasil.

O levantamento, realizado em julho, mostrou que a maioria dos brasileiros disse não ter aumentado o consumo de álcool no período da quarentena: 30% reduziram o consumo de bebidas alcoólicas e 41% disseram ter mantido os mesmos hábitos, sendo que 42% dos brasileiros estão controlando as bebidas alcoólicas como um novo hábito de saudabilidade, enquanto 65% disseram ter bebido menos para cortar gastos.

De acordo com pesquisadores, a melhor maneira de se trabalhar o consumo prejudicial do álcool é através da identificação do nível de consumo de uma pessoa e a partir disso, ensiná-la e motivá-la a beber de maneira moderada. Por isso, o maior objetivo da companhia sobre a moderação é de incentivar que as pessoas entendam o quanto o autoconhecimento e autocontrole em relação a bebida são as principais soluções para um consumo consciente.

Inovação e Conscientização 

Para buscar esse compromisso, a companhia desenvolveu uma Plataforma de Moderação, que tem como objetivo servir como ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos, sendo eles: (I) autoconhecimento, (II) contar doses, (III) planejar o consumo, (IV) hidratar-se e (V) diversificar o consumo. A partir dessas alavancas, a Ambev espera estimular que os brasileiros consumam bebida alcoólica de forma consciente como uma escolha de vida saudável.

A Plataforma de Moderação terá teste online de autoconhecimento e reflexão, que ajudam os consumidores a entenderem seus hábitos para ter um consumo moderado de bebida alcoólica. Serão perguntas sobre frequência de consumo, doses e efeitos no corpo, que indicam um nível de risco para cada padrão de consumo junto com orientações de especialistas para cada resultado. O teste e mais informações sobre o consumo moderado de álcool estão disponíveis no endereço: Ambev.com.br/consumoresponsável

Máscara Scandallashes, do Boticário, é a mais nova aliada para um olhar marcante

 

Para valorizar ainda mais o olhar e compor um look forte e marcante, o Boticário acaba de lançar a Máscara de Cílios Scandallashes, de Make B.  A nova fórmula traz 38 vezes mais volume, alongamento e curvatura até para os fios mais finos e alta pigmentação. Além de um visual incrível, todo esse resultado vem com hidratação para os cílios com a vitamina E presente na sua composição.

Um dos segredos do efeito de Scandallashes é o aplicador em formato de ampulheta, com cerdas de diferentes tamanhos, que alcançam até os fios mais curtinhos, nos cantinhos dos olhos. O formato também garante uma distribuição ideal de produto,A nova fórmula de Make B. traz 38 vezes mais volume para os cílios, alongamento e curvatura até para os fios mais finos e alta pigmentação com alta pigmentação desde a primeira camada. Para complementar esse olhar intenso, a dica é apostar em um delineado gatinho e tons terrosos marcando o côncavo.

O look vai ficar ainda mais completo, cheio de poder e atitude, com o batom vinil de Make B. Em edição limitada, o Red Apple traz um toque sofisticado e intenso à maquiagem com efeito ultra brilho, em uma textura inédita no portfólio. Sua formulação vegana e cruelty free oferece um acabamento espelhado, macio e confortável.

Os lançamentos já estão disponíveis para compra sem sair de casa e com toda segurança em diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor ou ainda pelo WhatsApp, no número 0800 744-0010– número real e seguro – ou na plataforma do dispositivo. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade na sua cidade ou região no site da marca.

Lincoln comemora mais de 100 mil plays da música “Saudades, né minha filha?”

Os artistas Lincoln & Duas Medidas, Guga Meyra e DJ Pedro Chamusca lançaram a canção “Saudades, né minha filha?” que viralizou nas redes sociais acompanhada de uma dancinha no estilo TikTok, criada pelos próprios cantores. Depois do lançamento do clipe no último final de semana, o single ganhou uma turbinada nas plataformas digitais e chegou a marca de 100 mil execuções.

A parceria já era planejada há um tempo pelos cantores Guga Meyra e Pedro Chamusca e ganhou a participação especial de Lincoln. “Saudade, né minha filha?”, é um trabalho que passa por várias vertentes musicais como o pagode, o trap e o funk, e se harmoniza em uma track dançante e contagiante.

Na estrada há mais tempo, Lincoln reforça o time e exalta a importância de parcerias. “Uma honra gravar essa música ao lado de dois grandes artistas da nova geração. Eles cantam, compõem e produzem. Me identifico com quem lida com o trabalho com seriedade. Eles são meus irmãos e juntos a gente faz o exército ganhar mais força”, afirma o artista, que escolheu a canção como estreia do projeto denominado Lincoln Feats, que promete lançar duas músicas por mês, com participações especiais, ao longo do ano nas plataformas digitais.

Compositor da canção, ao lado de Chamusca, Guga Meyra comemora a parceria com o DJ e considera a participação de Lincoln como um presente. “Sempre foi uma grande referência para mim.  É uma honra ter o apoio de um artista como ele, que vem de outra geração, mas faz questão de abraçar quem está chegando. Estou muito grato por dividir um projeto com dois caras tão talentosos, dedicados e competentes, aprendi muito com eles”, revela Guga.

Chamusca e Guga, amigos além da música, já compõe juntos faz tempo e o DJ destaca o resultado do trio. “São três artistas com várias influências e diferentes gerações da música baiana. Particularmente é uma honra para mim dividir a interpretação desse single com Guga e Lincoln, pois são dois cantores de grande talento. É um grande passo para minha caminhada na música e um hit para o público”, avalia Chamusca.

Confira o clipe de “Saudades, né minha filha?” – https://youtu.be/1T-Kd2eNwvo

1 2 81
© 2020 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA