Rotina diária de cuidados para os cabelos divos!

Para cabelos lindos e saudáveis, é essencial investir na manutenção dos fios. No salão ou em casa, seguir uma rotina diária de beleza proporcionará cabelos hidratados e cheio de vida. Sem complicações ou exageros, basta investir em medidas simples e muito eficazes para conquistar o tão sonhado cabelos dos sonhos. E foi pensando nisto, que a Zama Brasileiro selecionou 4 dicas incríveis para você salvar no seu bloco de anotações e desfilar com as madeixas lindas.

Hidratações

Bom amigo das mulheres, os hidratantes são fundamentais para um bom protocolo de tratamento. Escolha o produto que melhor se adeque ao tipo e necessidades dos seus cabelos, investindo na recuperação das propriedades naturais perdidas, brilho, e garantindo a maciez e desembaraço. O ideal é a utilização de menos uma vez por semana, entre o shampoo e o condicionador.

Elásticos e Escovação

Que os nossos fios merecem toda atenção, já sabemos! Mas um fato importante são os cuidados na hora da escovação, evitando a tração exagerada que promove a quebra dos fios e machuca o couro cabeludo. Cuidado também, com os elásticos muito apertados, que a longo prazo, podem ocasionar um processo inflamatório.

Finalizadores

Os finalizadores para pentear os cabelos são essenciais para ação na blindagem das cutículas, pois combatem o ressecamento e a opacidade, criando uma proteção extra para os fios, e o protegendo contra novos danos.

Alimentação

Atenção aos alimentos que consome! Busque a preferência por fontes de proteína nas refeições para fortalecimento os fios. Dê preferência a peixes, aves e soja, mais saudáveis. O zinco, presente em grãos integrais e na gema de ovo, trabalha na regeneração e estimulo do crescimento saudável. Já o potássio da banana, do abacate e do espinafre ajudará na hidratação. E todos os dias, beba muita água!

Quer saber mais?! Procure a Zama Brasileiro no instagram @zamabrasileiro ou na Rua dos Maçons, Multishop 121 lá na Pituba. Informações: ( 071 )3358 5051 9 9146 0853

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *