6 dicas para cuidar do couro cabeludo e manter a beleza dos seus cabelos.

Enrolados, lisos, crespos, claros ou escuros. Seja qual for o tipo do seu cabelo, os cuidados com o couro cabeludo são essenciais para manutenção da saúde e beleza dos fios. Para ter aquele cabelooon de arrasar, certamente você já investiu em muitos cremes e tratamentos. Mas provavelmente, esqueceu de um “pequeno” detalhe: o COURO CABELUDO. Responsável pelo crescimento e fortalecimentos dos fios, a atenção a esta região se torna essencial. Na coluna de beleza desta semana, a Zama Brasileiro reuniu seis dicas valiosas para reforçar os cuidados e alcançar as madeixas dos sonhos de toda mulher.

1. Cabelos muito oleosos devem ser lavados em dias intercalados

Para evitar o acumulo de óleo no couro cabeludo, lave os cabelos dia sim, dia não. Se você tem cabelos oleosos e passa muitos dias sem a lavagem adequada dos fios, poderá sofrer por escamações e o surgimento da caspas.

2. Use shampoo sem sal e não deixe resquícios de condicionador 

Quem nunca ouviu que para prolongar a hidratação dos cabelos, o certo é deixar um pouquinho de condicionar após lavagem?! ERRADOOOO! Utilize muita água, preferencialmente fria ou morna para retiradas total dos resíduos de shampoos, máscaras e condicionadores. Outra dica super valiosa é evitar o uso de produtos que contém formulas com sal, pois eles podem danificar os fios e o couro cabeludo.

3. Evite a lavagem com água quente e unhas para esfregar o couro cabeludo

Na lavagem dos fios, a dica fundamental para evitar o ressecamento é garantir que a água não esteja em temperatura elevada. Esfregar o couro cabeludo com as unhas não garantirá uma limpeza , mas sim a possibilidade de pequenas feridas na superfície, provocando infecções. Para um resultado satisfatório, priorize a massagem com as pontas dos dedos, ok?

4. Shampoo na raiz e finalizadores no comprimento e pontas dos fios.

Reserve o couro cabeludo para aplicação do shampoo, fazendo a limpeza necessária para retirada dos resíduos. Para demais produtos como condicionadores, máscaras, cremes para pentear, e leave-in’s, o ideal é a aplicação no comprimento e nas pontas do cabelo. 

5. Couro cabeludo não combina com chapinha e secador.

SIM!!!! Nós amamos os efeitos lisos e alongados dos fios. Mas lembre-se: Chapinhas e secadores devem ser utilizados nos cabelos e não no couro cabeludo. O ideal é deixar os secadores a 20 centímetros da raiz, e a chapinha a cerca de um centímetro e meio do couro cabeludo, seguindo as recomendação dos dermatologistas.

6. Proteja-se do sol e alimente-se bem.

O verão está chegando, e os cuidados com os fios devem ser estendidos ao couro cabeludo. Em dias de sol muito forte, invista no estilo dos chapéus, lenços turbantes e bonés. Para saúde dos fios, manter uma alimentação saudável é essencial para um bom crescimento.

Dúvidas de como cuidar dos seus cabelos? Procure a Zama Brasileiro no instagram @zamabrasileiro ou na Rua dos Maçons, Multishop 121 lá na Pituba. Informações: ( 071 )3358 5051 9 9146 0853

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *