Rotina diária de cuidados para os cabelos divos!

Para cabelos lindos e saudáveis, é essencial investir na manutenção dos fios. No salão ou em casa, seguir uma rotina diária de beleza proporcionará cabelos hidratados e cheio de vida. Sem complicações ou exageros, basta investir em medidas simples e muito eficazes para conquistar o tão sonhado cabelos dos sonhos. E foi pensando nisto, que a Zama Brasileiro selecionou 4 dicas incríveis para você salvar no seu bloco de anotações e desfilar com as madeixas lindas.

Hidratações

Bom amigo das mulheres, os hidratantes são fundamentais para um bom protocolo de tratamento. Escolha o produto que melhor se adeque ao tipo e necessidades dos seus cabelos, investindo na recuperação das propriedades naturais perdidas, brilho, e garantindo a maciez e desembaraço. O ideal é a utilização de menos uma vez por semana, entre o shampoo e o condicionador.

Elásticos e Escovação

Que os nossos fios merecem toda atenção, já sabemos! Mas um fato importante são os cuidados na hora da escovação, evitando a tração exagerada que promove a quebra dos fios e machuca o couro cabeludo. Cuidado também, com os elásticos muito apertados, que a longo prazo, podem ocasionar um processo inflamatório.

Finalizadores

Os finalizadores para pentear os cabelos são essenciais para ação na blindagem das cutículas, pois combatem o ressecamento e a opacidade, criando uma proteção extra para os fios, e o protegendo contra novos danos.

Alimentação

Atenção aos alimentos que consome! Busque a preferência por fontes de proteína nas refeições para fortalecimento os fios. Dê preferência a peixes, aves e soja, mais saudáveis. O zinco, presente em grãos integrais e na gema de ovo, trabalha na regeneração e estimulo do crescimento saudável. Já o potássio da banana, do abacate e do espinafre ajudará na hidratação. E todos os dias, beba muita água!

Quer saber mais?! Procure a Zama Brasileiro no instagram @zamabrasileiro ou na Rua dos Maçons, Multishop 121 lá na Pituba. Informações: ( 071 )3358 5051 9 9146 0853

SPFW – Neriage e Tiffany&Co

O desfile da Neriage, marca da estilista Rafaella Caniello, contou com styling exclusivo de joias Tiffany&Co. e aconteceu no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. Alinhadas com a preocupação pela transparência, as marcas se juntam para apresentar uma coleção colorida e com a cara do Brasil.

No desfile, além de peças das coleções Hardwear e T, a Tiffany & Co. apresenta uma extensão colorida da icônica linha Tiffany T. Com design clean e minimalista, a coleção é composta por joias em ouro amarelo, branco e rosa 18k com detalhes em gemas coloridas – como olho de tigre, turquesa, opala rosa e ônix preto – além de madrepérolas e diamantes.

Os métodos consagrados de lapidação usados para criar as joias permitem que as gemas fiquem perfeitamente integradas à estrutura em ouro 18k. O resultado é uma interação limpa, elegante e vibrante da coleção Tiffany T e joias que podem ser usadas juntas ou separadamente – em um mix de diferentes gemas e metais ou com uma única joia em destaque.

A coleção, recém lançada no Brasil, já está disponível em todas as lojas Tiffany&Co. do país e no site da marca.

SOBRE TIFFANY & CO.

Em 1837, Charles Lewis Tiffany fundou sua empresa em Nova York, onde sua loja logo foi aclamada como o palácio das jóias por suas pedras preciosas excepcionais. Desde então, a Tiffany & Co. Tornou-se sinônimo de elegância, design inovador, mão de obra fina e excelência criativa. Durante o século 20, sua fama prosperou em todo o mundo com a expansão da rede de lojas e relevância cultural contínua, como exemplificado pelo livro “Breakfast at Tiffany’s”  de Truman Capote e pelo filme de mesmo nome, estrelado por Audrey Hepburn.

Hoje, com mais de 13.000 empregados, Tiffany & Co. e suas subsidiárias projetam, fabricam e vendem jóias, relógios e acessórios de luxo – incluindo mais de 5.000 artesãos qualificados que lapidam diamantes e fabricam jóias nas oficinas da companhia, realizando seu compromisso com a qualidade superlativa.

A empresa opera mais de 300 lojas de varejo da Tiffany & Co. em todo o mundo, como parte de sua abordagem omnichannel. Para saber mais sobre a Tiffany & Co., bem como seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com .

#TIFFANYANDCO
@TIFFANYANDCO

Angela Brito estreia na SPFWN48 com a coleção FUGA SS20

Nos trilhos de uma antiga ferrovia o blues segue sua jornada de metáforas sobre o deslocamento diante do mundo e o desejo pela liberdade. Percorre seu caminho como crônicas autobiográficas de um solitário que dedilha sua catástrofe pessoal e versa sobre vidas, atores e histórias invisíveis. É como um estado de espírito em que notas rebeldes se distorcem com sarcasmo, sempre meio tom abaixo, a fim de desrespeitar os códigos ocidentais da musicalidade, resgatando para si uma sensibilidade ancestral refinada.
Bluesistas embriagam-se do desejo de escapar entre gemidos, sussurros e ruídos. O assobio da gaita revela as notas de passagem onde o prazer encontra a fugacidade. Ao se expressar com naturalidade recriam o prazer negado e ressignificam o trauma, imergindo na melancolia para transmutar a dor em ritmo que dá sentido ao corpo e à vida.
Em FUGA, Angela Brito incorpora à sua alfaiataria reformulada essa forma despretensiosa de viver a vida. A coleção caminha como a improvisação do blues: peças em shapes desalinhados, que variam entre formas, silhuetas e looks compostos por múltiplas camadas irregulares de sobreposições herméticas. Pela primeira vez Angela explora a sinestesia das cores ao revelar as pinceladas do dia e da noite, caindo em tons saturados até nuances frias. As estampas ligadas ao campo silvestre exprimem o lugar onde a vida nasce. O ideal de esperança que germina na candura e no futuro rotorno de ser em essência.

Grife Acostamento lança coleção Outono 2020 no Terminal Náutico

Foto: Hermes Bezerra
Foto: Hermes Bezerra

Acontece nesta sexta-feira, 18 de outubro, a partir das 14h, no Terminal Turístico Náutico da Bahia – Comércio, o lançamento da coleção Outono 2020 da grife Acostamento.

Inovação, desfile, tendências e presenças especiais marcam o evento da grife premium Acostamento. Conectada com as principais tendências mundiais da moda, a marca tem lançado diversas inovações no mercado. Entre elas, a Academia Acostamento, primeiro programa de capacitação continuada do setor no país para os profissionais de mais de cinco mil pontos nacionais de venda.

Para mostrar quais os impactos da inovação no universo da moda, Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento, fará um talk sobre o assunto durante o evento. Direcionado para varejistas, profissionais de moda, empresários, influencers e formadores de opinião, o encontro contará ainda com a presença da bailarina Lore Improta.

“A Bahia é muito importante para nós, tanto pelo mercado de moda, pelo público que gosta e usa nossos produtos, como pelo próprio espírito baiano, esta alegria de viver e valorizar a vida, que tem tudo a ver com a Acostamento”, conta Delton.

Além da nova coleção, o executivo apresentará ao público muitas novidades, como a websérie que mostra o processo artesanal de criação da marca e o making of do vídeo manifesto, que será lançado para todo o Brasil no próximo mês. “Nosso manifesto revela o conceito da marca e deixa claro que, para a Acostamento, o que importa são as pessoas e os bons momentos. Por isso, nossa campanha tem como tema principal a hashtag ame, com vários desdobramentos, como a que será usada no evento, #ameseumomento”, ressalta.

E não para por aí, entre as inovações estão ainda o novo e-commerce, que será lançado em dezembro, e o primeiro espelho 4D do país, que deve chegar às lojas nos próximos meses, uma parceria em desenvolvimento com a Audaces, líder em tecnologia para moda na América Latina. Está no DNA da Acostamento também a responsabilidade socioambiental. Para tanto, a marca apoia o Instituto Guga Kuerten e a Escola do Ballet Bolshoi. 

Foto: Hermes Bezerra

Com mais de cinco mil lojas multimarcas no Brasil, a Acostamento apresenta um amplo portfólio de roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos, e é um dos nomes que mais crescem no mercado da moda.

Só para se ter uma ideia, o aumento de vendas da Acostamento no primeiro semestre foi de 29%, enquanto a média de crescimento do setor têxtil é de 3% no volume de produção e de 3,5% no volume de vendas no mercado interno em 2019, segundo os dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). O projeto de expansão nacional e internacional da marca tem, entre suas estratégias, a mudança de sede de São Paulo para Itajaí, em Santa Catarina, justamente pelo estado ser o maior polo têxtil do país e referência em inovação.

Versatilidade africana

Das 853 peças desta coleção, mais de 200 estarão expostas no showroom montado no local e muitos serão exibidos no desfile. Assinada pelo estilista Deva Ferrassini, a coleção Outono 2020 da Acostamento tem inspiração africana e seu nome é derivado do egípcio af-rui-ka, que significa a energia de cada pessoa perante a mãe natureza.

As paisagens revelam linhas suaves inesperadas, coloração e texturas diferenciadas que mostram a magnitude da natureza. Estampas étnicas, safari urbano, tons terrosos, nuances e contrastes expressivos dão o tom africano à coleção.

Nas peças femininas, cores e estampas ganham formas e shapes estruturados que reforçam a autenticidade e jovialidade da mulher. A aposta está nos maxis bolsos, que são referência aos motivos utilitários urbanos. Os volumes chegam para dar o contraponto e trazem a atmosfera de safari da região. 

Já a coleção masculina é composta por verdes e tons terrosos. Os rosas e vermelhos, como o bordô, trazem a alegria e colorido da cultura da região. Os prints aparecem geométricos, florais e étnicos. Quando aplicado em conjunto, traz ao homem modernidade e o tom contemporâneo e urbano.

E para os jovens, o lifestyle foi a inspiração para peças que são mais do que uma roupa, são uma expressão de atitudes e modo de pensar de uma geração que experimenta novas possibilidades e encara o novo sem perder a sua essência.

O evento acontecerá no Píer 4 do Porto Salvador, no Terminal Náutico – Comércio. Para saber mais sobre a marca e ficar por dentro dos seus próximos lançamentos, acesse www.acostamento.com.br/ ou instagram.com/acostamento.

Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer outros 10 no lugar? MITO OU VERDADE?!

Já dizia a minha vó: Não tira esse fio branco, que muitos outros virão no lugar? E você, acredita nesta cresça popular?! Para desvendar este mistério, a Zama Brasileiro esclarece alguns pontos.

A melanina no nosso organismo é responsável pela pigmentação da pele e pelos. Quando ela começa a baixar devido ao envelhecimento das células, os fios brancos começam a aparecer. E é neste momento, que surge aquela vontade irresistível de resolver o probleminha com uma simples e rápida retirada.

Ao tirar os fios, os próximos que nascerão, não terão a tonalidade original, pois o folículo perde a potencialidade da cor, ou seja, MITO. No máximo, outro fio branco vai surgir no mesmo folículo capilar, mas jamais completando a quantidade de dez fios. Devido ao processo, você pode até achar que outros cabelos brancos estão surgindo na sua cabeleira, mas a culpa não é daquele que você arrancou.

ALERTA | Não é saudável arrancar fios brancos!!!

Não sabemos ao certo quando o cabelos brancos ou grisalhos aparecerão, isso dependerá muito da sua composição genética… para uns mais cedo, para outros mais tarde. Os médicos e profissionais capilares alertam: Não é saudável arrancar fios, pois essa ação prejudicará a raiz do cabelo, interferindo diretamente no nascimento de outros. A ação pode danificar o folículo, impedindo que ele volte a crescer. Se os fios brancos incomodam, a nossa dica é conhecer os serviços do Núcleo de Beleza Zama Brasileiro, localizado na Rua dos Maçons, Multishop 121 lá na Pituba no para um bom corte e/ou tingimento.

Para mais informações: ( 071 ) 3358 5051 9 9146 0853 e instagram @zamabrasileiro

O Projeto Estufa e o SPFW N48

Em sua terceira edição, o Projeto Estufa é uma iniciativa do SPFW que tem como objetivo promover debates e coordenar movimentos que estão acontecendo em todo o mercado e estruturado em três pilares: inovação e tecnologia, comportamento e criatividade, todos permeados pelo olhar da sustentabilidade. Ele acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. 

Veja a programação de amanhã, 4ª feira, dia 16 de outubro:

09h30 às 10h45: Mapas da Transição: Onde Estamos e Para Onde Vamos?, com Ligia Zotini (Voicers)

11h às 12h15: Moda Inspirando Mudança Positiva, com Bethany Williams, estilista britânica vencedora do prêmio Queen Elizabeth II e finalista do prêmio LVMH 2019

14h: Desfile Victor Hugo Mattos

14h15: Desfile MIPINTA

15h às 16h15: Somos Todos Agentes de Transformação, com Flavia Aranha, Bia Saldanha (borracha nativa + Vert), Nelsa Nespolo (Justa Trama), Suéli do Socorro (Costurando Sonhos), com mediação de Fernanda Simon (Fashion Revolution)

 16h30 às 17h45: Creators, o Futuro da Influência, com Bia Granja (YouPix)

No Espaço Maker’s Lab

15h às 18h Estamparia Étnica com Julia Vidal

15h às 18h Fashion Tech, com Ana Ribeiro (Mastertech)

Conheça na íntegra programação do São Paulo Fashion Week

Evento acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Começou a 48ª edição do São Paulo Fashion Week – N.48. O evento acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, e vai até o dia 18 de outubro. Ele é apresentado pelo Banco Santander, o banco da moda, com co-realização da IMM e IN_MOD – Instituto Nacional de Moda e Design.

#MAIS QUE EVENTO #MAIS QUE MODA

Com um olhar para além da moda e uma construção de longo prazo, o evento tem como proposta instigar e promover discussões sobre os novos modos de criar e fazer.  “O São Paulo Fashion Week celebra a potência da criação como expressão viva e afetiva das pessoas em sintonia com o tempo presente” afirma Paulo Borges, Diretor Criativo do SPFW. 

Duas marcas fazem sua estreia na temporada: Ângela Brito e Isaac Silva. Interpretando raízes afro de maneiras distintas, ambos trazem em seu discurso a pluralidade e a liberdade através da moda, com muita sensibilidade. “É exatamente esta riqueza de criações e visões que buscamos na curadoria de marcas quando pensamos o evento”, comenta Borges. Ao todo, são 26 marcas lançando suas coleções na temporada. 

Além dos desfiles, o evento conta com uma série de outras atividades como talks e palestras, exposição, oficinais e shows. 

#MODA #CONHECIMENTO 

A programação paralela é um dos destaques desta temporada. Em sua terceira edição, o Projeto Estufa – uma iniciativa do SPFW em parceria com o IN-MOD (Instituto Nacional de Moda e Design) – tem como objetivo promover debates e coordenar movimentos que estão acontecendo em todo o mercado, com desfiles e palestras acontecendo ao longo de toda a semana.

Pela primeira vez em uma semana de moda, os desfiles do Projeto Estufa serão traduzidos em libras e terão audiodescrição fazendo com que sejam acessíveis às pessoas com deficiência auditiva e visual, além da acessibilidade arquitetônica. Este projeto pioneiro foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e terá como comentaristas as jornalistas de moda Lilian Pacce, Erika Palomino além do consultor de tendências Dario Caldas. 

Estruturado em três pilares – inovação e tecnologia, comportamento e criatividade, todos permeados pelo olhar da sustentabilidade – chama a atenção pela quantidade de bons profissionais que estarão discutindo temos da atualidade. Destaque para a participação da jovem estilista britânica Bethany Williams na masterclass “Moda Inspirando Mudança Positiva”. Vencedora do Prêmio Queen Elizabeth II e finalista do Prêmio LVMH 2019, Williams vem falar sobre os desafios de criar uma marca de moda consciente e apresentar seu trabalho que combina práticas ambientais e sociais em busca de soluções de design sustentável para os grandes desafios do planeta. Para saber mais sobre a programação, acesse: https://ffw.uol.com.br/noticias/moda/projeto-estufa-2019/

No dia 18, às 14h30, a Sherwin Willians realiza a palestra “Colormix 2020” para apresentar a cor do ano com a especialista Patrícia Fecci. O evento é gratuito e aberto ao público.

#MODA #ARTE

Este ano, o Projeto Estufa traz Roberto Martini, um dos profissionais mais visionários e inovadores da indústria criativa brasileira, como inspirador da edição. Ele também é o idealizador da exposição “HumanX- Todas as Perspectivas são Realidades Alternativas” que acontece dentro do Pavilhão, durante o SPFW N48. 

A exposição é um ensaio sobre as novas realidades sobrepostas que nos desafiam a interpretar o conceito do que é real, do que é verdadeiro e do que é humano. O espaço de instalação é dividido em duas etapas: ‘Galeria’, área de preparo e imersão de conteúdo sobre a obra e ‘Segundo Ato’ que une os conceitos de galeria e de uma experiência participativa. Ao adentrar a área, uma passarela se estende para a caminhada, nas laterais são posicionados estrategicamente 6 pessoas virtuais que só se tornam visíveis através dos óculos de realidade mista. Elas estão presentes no mesmo espaço, não interagem, mas ali estão vivas, respirando, coexistindo com o público em uma camada sobreposta da realidade. Ao caminhar pela passarela, o público entra em contato com o real através do digital. Observando essas pessoas, o cérebro imediatamente o reconhece como uma possível verdade, no entanto eles são imateriais.

 Ao todo, serão distribuídos 5000 ingressos para a visita da exposição para faculdades de moda e design. 

E, para quem quiser colocar a mão na massa e criar suas próprias intervenções artísticas, a Sherwin Willians também irá oferecer oficinas de customização de roupas com os sprays Colorgim. Elas acontecerão ao longo de todo o evento, no espaço da marca. 

#MODA #MÚSICA #ENTRETENIMENTO 

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o evento criou um lounge e uma área de entretenimento com bar, telões que transmitirão os desfiles e venda de bebidas. Nesta área, o Dj Rodrigo Bento – idealizador e residente do Coletivo Pilantragi – assina a curadoria musical do evento. Um dos principais representantes do resgate da Música Popular Brasileira para as pistas de dança de todo Brasil e do mundo, Rodrigo já se apresentou mais de 2700 vezes em 7 anos, realizou seis tours internacionais e já percorreu o Brasil de Norte a Sul. Do Samba aos Grooves, do regionalismo aos beats eletrônicos, ele coloca o público para dançar.  Destaque para a área externa com foodtrucks e carrinhos com vista para o lago. 

Na quinta-feira, dia 17, o influenciador Leo Piccon assume as pick ups e convida amigos da música para uma intervenção na área. Leo também será o âncora das Lives em todas as redes sociais oficiais do evento, que pela primeira vez utiliza equipamentos 6K em sua geração de conteúdo.

#MODA #INCLUSÃO 

No dia 18, às 15h30, o Instituto Free Free realiza um desfile que tem como principal finalidade incentivar o consumo transparente, ético e circular. A fim de dar ainda mais prestigio e voz aos projetos sociais que apoia, contará com nomes de Sabrina Sato, Preta Rara, Vovó Isaura, Manu Gavassi, Camila Coutinho, Rebeca Costa e Giulia Be na passarela, apresentando looks doados por renomados estilistas resignificados pelas artesãs das comunidades que apoia. 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, está trabalhando a inclusão de mulheres em situação de violência doméstica dentro do quadro de monitoras, integrantes do ‘Programa Tem saída’. 

O evento também recebeu 20 integrantes do ‘Programa Jovem Monitor’ para fazerem parte do grupo de monitores das salas além de receber mais 30 jovens para um tour no evento. Este programa desenvolve atividades artísticas com foco no aprimoramento e na formação de novos profissionais, sendo 54% das vagas garantidas a negros de macrorregiões de SP e é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. 

#MODA #EMPREENDEDORISMO 

Associar a marca Santander ao São Paulo Fashion Week, já na terceira edição da parceria, faz parte da estratégia de negócios e patrocínios do banco que quer ser reconhecido como o Banco da Moda e investe na construção de soluções financeiras para apoiar o segmento na realização dos negócios.

A instituição vem contribuindo com toda a cadeia produtiva da moda, desde costureiras, modistas, estilistas, até as grandes marcas da indústria e comércios de vendas de roupas, calçados e acessórios. E no Farol Santander – o centro de empreendedorismo, cultura e lazer – existe uma agenda regular de encontros e debates com personalidades do setor aberto ao público. Além disso, o espaço recebeu os desfiles de abertura das últimas três edições do SPFW.

Além do Santander e da Sherwin Willians, a 48ª edição do SPFW tem como patrocinadores o Iguatemí São Paulo, Chilli Beans, Truss, Mercado Livre, Braskem e Café L’Or. Cada um deles realiza uma ação diferente envolvendo o público e incentivando a participação nesta que é a Semana de Moda mais importante do Hemisfério Sul. E como apoiadores o evento tem: Tivoli, Stella Artois, Focus e Bonafont.

O São Paulo Fashion Week é um evento Carbon Free e tem parceria com a Iniciativa Verde desde 2007. 

Acompanhe a cobertura completa e agenda oficial do São Paulo Fashion Week N48 em https://ffw.uol.com.br/spfw/n48/

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Sobre o SPFW

Com 24 anos de história, o São Paulo Fashion Week (SPFW) é a maior plataforma de divulgação de moda, design e criatividade do Hemisfério Sul. Reconhecido pela ONU como um case mundial, o SPFW é um dos mais completos exemplos de como a economia criativa pode ser usada como estratégia de desenvolvimento para a cidade e o país.

Somando 47 edições realizadas até abril de 2019, o evento cumpre um papel articulador e provocador, transcendendo o mundo da moda e estabelecendo-se como ponto de convergência de diversas redes criativas. Com investimentos que superam 1 bilhão de reais, o SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas e a transmissão de seus conteúdos pela TV e Internet alcançou mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países. Mais que evento e mais que moda, o São Paulo Fashion Week é uma experiência relevante, estimulante, inspiradora e transformadora para todos os que se conectam à plataforma.

Porto Fashion Week: na vanguarda das tendências internacionais

A moda Portuguesa e internacional esteve lindamente representada na cidade de Porto entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro em mais uma edição da Porto Fashion Week. O evento inova a cada edição, e desta vez não foi diferente. Foram inúmeras as novidades que levaram centenas de visitantes do mundo todo ao Porto, entre profissionais do setor, especialistas, curiosos e também o consumidor final de moda, em diversas opções de espaço para explorar.

Escolhi a Porto Fashion Week para começar a Fashion Trip pela Europa porque não se trata de um evento de desfiles, como costumam ser as Semanas de Moda que conhecemos. A Porto Fashion Week explora o início da cadeia da moda, com o desenvolvimento de novas tecnologias em processos, tecidos e sólidos em geral, como linhas e aviamentos. Além disso, ela incorpora com propriedade a sustentabilidade nos diversos pontos da cadeia, sendo o ponto de partida para mais de 80 eventos similares que percorrem toda a Europa e que utilizam-se do acervo criado para a PFW.

Além disso, na parte chamada Modtissimo, o mais antigo e icônico salão da Alfândega do Porto, onde é realizado o evento, é todo dedicado a tecidos, acessórios, confecção adulta e infantil e os tecidos inovadores juntam-se a compradores nacionais e internacionais que procuram trocar experiências, contatos e dinâmicas para coleções futuras. É uma excelente oportunidade para contatos internacionais da indústria portuguesa – fica a dica!

Uma das grandes novidades da Porto Fashion Week, o See Now, Buy Now é um mercado de compra e venda direta ao público de artigos de moda (tecidos, acessórios, roupa, calçado, decoração, joalharia, etc). A ideia do evento foi responder às necessidades de um mercado cada vez mais emergente e diversificado, e entrega o que promete. Achei sensacional a ideia de que o produtor que se interessasse por um determinado tecido inovador, poderia comprá-lo na mesma hora para a sua coleção.

Enfim, a Porto Fashion Week é mesmo uma experiência completa, voltada para quem ama a moda na sua essência e se interessa por algo muito além das passarelas. Já quero voltar!

6 dicas para cuidar do couro cabeludo e manter a beleza dos seus cabelos.

Enrolados, lisos, crespos, claros ou escuros. Seja qual for o tipo do seu cabelo, os cuidados com o couro cabeludo são essenciais para manutenção da saúde e beleza dos fios. Para ter aquele cabelooon de arrasar, certamente você já investiu em muitos cremes e tratamentos. Mas provavelmente, esqueceu de um “pequeno” detalhe: o COURO CABELUDO. Responsável pelo crescimento e fortalecimentos dos fios, a atenção a esta região se torna essencial. Na coluna de beleza desta semana, a Zama Brasileiro reuniu seis dicas valiosas para reforçar os cuidados e alcançar as madeixas dos sonhos de toda mulher.

1. Cabelos muito oleosos devem ser lavados em dias intercalados

Para evitar o acumulo de óleo no couro cabeludo, lave os cabelos dia sim, dia não. Se você tem cabelos oleosos e passa muitos dias sem a lavagem adequada dos fios, poderá sofrer por escamações e o surgimento da caspas.

2. Use shampoo sem sal e não deixe resquícios de condicionador 

Quem nunca ouviu que para prolongar a hidratação dos cabelos, o certo é deixar um pouquinho de condicionar após lavagem?! ERRADOOOO! Utilize muita água, preferencialmente fria ou morna para retiradas total dos resíduos de shampoos, máscaras e condicionadores. Outra dica super valiosa é evitar o uso de produtos que contém formulas com sal, pois eles podem danificar os fios e o couro cabeludo.

3. Evite a lavagem com água quente e unhas para esfregar o couro cabeludo

Na lavagem dos fios, a dica fundamental para evitar o ressecamento é garantir que a água não esteja em temperatura elevada. Esfregar o couro cabeludo com as unhas não garantirá uma limpeza , mas sim a possibilidade de pequenas feridas na superfície, provocando infecções. Para um resultado satisfatório, priorize a massagem com as pontas dos dedos, ok?

4. Shampoo na raiz e finalizadores no comprimento e pontas dos fios.

Reserve o couro cabeludo para aplicação do shampoo, fazendo a limpeza necessária para retirada dos resíduos. Para demais produtos como condicionadores, máscaras, cremes para pentear, e leave-in’s, o ideal é a aplicação no comprimento e nas pontas do cabelo. 

5. Couro cabeludo não combina com chapinha e secador.

SIM!!!! Nós amamos os efeitos lisos e alongados dos fios. Mas lembre-se: Chapinhas e secadores devem ser utilizados nos cabelos e não no couro cabeludo. O ideal é deixar os secadores a 20 centímetros da raiz, e a chapinha a cerca de um centímetro e meio do couro cabeludo, seguindo as recomendação dos dermatologistas.

6. Proteja-se do sol e alimente-se bem.

O verão está chegando, e os cuidados com os fios devem ser estendidos ao couro cabeludo. Em dias de sol muito forte, invista no estilo dos chapéus, lenços turbantes e bonés. Para saúde dos fios, manter uma alimentação saudável é essencial para um bom crescimento.

Dúvidas de como cuidar dos seus cabelos? Procure a Zama Brasileiro no instagram @zamabrasileiro ou na Rua dos Maçons, Multishop 121 lá na Pituba. Informações: ( 071 )3358 5051 9 9146 0853

Árvore Restaurante: um lugar para se deliciar

Imagine um lugar sofisticado na medida certa. Em meio às árvores, com uma vista sensacional da cidade do Porto. Imagine isso durante o dia. A vista do rio, a natureza em volta, o canto dos pássaros. Um bom vinho branco, entradinhas da melhor qualidade e bem variada – daquelas para a gente provar um pouquinho de tudo, entre queijos, parma, camarões, pasteizinhos e outras coisinhas.

Agora imagine tudo isso à noite. Pois é… à medida que foi anoitecendo, aquele cenário foi ficando ainda mais lindo. As luzes da cidade se acenderam, o ar mudou e aquele friozinho gostoso foi dando lugar a mais e mais vinho – tudo isso sempre acompanhado pelo bom papo de um dos proprietários do local, o Rui Paducho.

Em meio a (muitas) garrafas de vinho, experimentamos o bacalhau com crosta de broa acompanhado de batatas e grelo, uma folha bastante cultivada em Portugal que se assemelha à couve, porém é mais forte – e deliciosa! Além disso, degustamos ainda uma opção vegetariana, o ratatouille com quinoa, igualmente sensacional. Uma experiência deliciosa a ser repetida na próxima vinda a Porto – só não consigo decidir ainda se durante o dia ou à noite!

Anota aí o endereço: Rua Azevedo de Albuquerque 1. Mas para já ir se deliciando antes de chegar ao local, acessa o perfil deles no facebook @restaurantearvore.

Beijinhos!

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